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Mercado digital na serralheria: como aumentar as vendas

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Estamos vivendo uma época de transformação digital em todas as áreas da sociedade, principalmente no que diz respeito aos hábitos de consumo e atuação de pequenas, médias e grandes empresas. As pessoas estão cada vez mais conectadas e usam a internet para tudo, inclusive para buscar opções de serviços, como os de serralheria, por exemplo. Mas, será possível usar o mercado digital para impulsionar os projetos da sua oficina? Nós vamos te mostrar que sim. Continue a leitura.

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O que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de estratégias utilizadas no meio virtual com uso da internet, com o objetivo de divulgar e promover marcas, produtos e serviços dos mais diversos nichos e dos mais diferentes portes.

O mercado digital é mais importante para os pequenos negócios, que precisam dividir espaço com empresas maiores e ainda estão se fortalecendo, precisando de mais visibilidade, clientes e melhores ganhos.

A serralheria é um tipo de negócio que pode se beneficiar com o marketing online, pois, assim como outras pequenas empresas, precisa se destacar da concorrência, fortalecer a sua marca e se consolidar no mercado com um investimento baixo.

Benefícios do marketing digital

Quer saber o que o marketing digital pode fazer pela sua serralheria? Confira a seguir:

Visibilidade 

Com a internet, uma imensa vitrine virtual, a sua marca ficará mais conhecida, com muito mais chances de atrair novos clientes. Os serralheiros podem aproveitar o espaço para divulgar projetos, como portões e esquadrias.

Comunicação

As redes sociais permitem um relacionamento mais estreito com seus clientes, por meio de interações em vídeos e postagens. É uma estratégia fantástica para gerar afinidade e fidelizar o consumidor.

Publicidade 

Você pode pensar que fazer publicidade requer investimento, mas que tal usar o seu próprio canal ou perfil nas redes sociais para divulgar os principais serviços de serralheria, com ofertas e promoções? Não é preciso nenhum investimento para isso.

Segmentação

Segmentar é delimitar aquelas pessoas que têm interesse pelo que você vende para fazer um conteúdo direcionado e com maiores chances de retorno. As próprias redes sociais permitem que você faça essa divisão por meio de anúncios.

Aumento das vendas

Maior visibilidade da marca é sinônimo de mais gente conhecendo o seu produto e, consequentemente, mais clientes aderindo ao seu serviço.

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Serralheria e marketing digital

Como tirar todas essas ideias do marketing digital do papel e colocá-las em prática? Nós vamos te ajudar. Conheça algumas ações essenciais para investir no ambiente virtual.

Redes sociais

Crie um perfil de negócios nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram, e mantenha-o alimentado com fotos de qualidade, conteúdos e outros temas relacionados ao seu produto.

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Buscadores 

O Google Business é uma plataforma voltada especialmente para negócios locais e permite que a sua serralheria seja encontrada nas pesquisas do buscador. O cadastro é gratuito e o usuário terá acesso a informações importantes, como localização da empresa, telefone, avaliações de clientes etc.

Público-alvo 

A sua divulgação deve ser feita de acordo com o perfil do seu público, que são aquelas pessoas que mais compram seus serviços. Leve em conta os projetos mais solicitados, os materiais mais comuns, como aço inox e alumínio,  ou invista em projetos mais ousados.

Divulgação

Para conquistar a confiança do usuário e mostrar a qualidade do seu trabalho no mercado digital, compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos e também divulgue peças prontas, com detalhes bem acabados.

Ah, não se esqueça de interagir com seus seguidores. Redes sociais são espaços de relacionamento e construir canais de comunicação é muito importante. Então, curta e responda aos comentários, cheque as mensagens privadas, verifique as menções feitas em seu perfil etc.

No Whatsapp, use respostas automáticas para informar sobre horário de atendimento, mas não esqueça de responder as mensagens o mais breve possível e de forma personalizada. Marketing digital é, sem dúvidas, uma estratégia de divulgação que não pode faltar na sua serralheria. Mas, sabe o que é ainda mais importante? Um serviço de qualidade. Afinal, um bom trabalho é que vai realmente agradar o cliente. Nisso, a ASM Engenharia pode ajudar oferecendo equipamentos modernos, duráveis e com qualidade impecável. Venha conhecer o nosso catálogo.

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