Serralheiro

Principais serviços de serralheria

servicos-de-serralheria

A serralheria é uma área extremamente importante, já que é responsável pela produção e reparo de peças fundamentais na construção civil, indústria e na vida das pessoas em geral. O serralheiro produz portões, portas, janelas, grades, escadas e outros objetos feitos de metal, aço e ferro. Vamos saber mais sobre esses e outros serviços de serralheria? Acompanhe.

Áreas de atuação da serralheria 

A serralheria ocupa espaços diferentes e importantes em vários campos, como na construção civil, quando participa da transformação do ambiente urbano, responsável pelo desenvolvimento social e econômico de uma sociedade.

O serralheiro tem o papel de aplicar todas as estruturas metálicas necessárias em uma obra, sempre prezando por qualidade, beleza e harmonização com o ambiente em desenvolvimento.

Dica: Conheça todos os tipos de serra e para que servem

A indústria também é um setor em que a serralheria se destaca produzindo peças metálicas em larga escala, sempre com foco em durabilidade e qualidade dos projetos.

E, claro, não poderíamos deixar de falar do ambiente doméstico, no qual a serralheria está presente todos os dias com a fabricação e restauração de portas, esquadrias e portões.

Principais serviços de serralheria

Mas, quais são, de fato, os serviços executados dentro de uma serralheria? Bom, para responder esta pergunta precisamos falar sobre três técnicas: produção, instalação e reparação. Vamos conhecê-las melhor a seguir.

Produção 

A tarefa principal do serralheiro é a produção de peças, ou seja, é a criação de itens industriais ou domésticos, como chapas de ferro, portões, janelas, grades e demais peças metálicas de uso estético ou funcional.

banner

Instalação 

A instalação de peças é a adequação de um produto a um local específico. É um serviço muito importante, pois exige conhecimento aprofundado sobre a resistência do material utilizado e da superfície que recebe o objeto.

Reparação 

Outro serviço comum na serralheria é a restauração de peças. Geralmente, são produtos com avarias, amassados, desgastes ou ferrugem. Em vez de descartados, os objetos são recuperados para que possam ser utilizados novamente e de forma integral, sem disfunções.

Dica: Tipos de acabamento para o aço inox

Como ser um profissional de sucesso? 

Agora você já sabe quais são os serviços básicos de uma serralheria, o que fazer para se destacar no mercado? Confira algumas dicas.

Conhecimento técnico 

A prática é muito importante, mas o conhecimento técnico é indispensável. É por meio dele que o profissional conhece os tipos de materiais e suas inúmeras utilizações, aprende a montar um projeto e apresentá-lo ao seu cliente.

Além disso, ele fornece todos os fundamentos teóricos necessários para a execução do ofício, como técnicas de desenho, cálculo e medição

Dessa forma, o profissional consegue entregar bons resultados aos seus clientes, fidelizá-los e ampliar a cartela de pessoas interessadas no seu trabalho.

Análise de mercado 

O serralheiro é um profissional como qualquer outro, mas cujo sucesso depende muito do que o cliente deseja. Para atender a essa demanda corretamente, é preciso analisar o mercado e saber o que é tendência.

Por isso, é importante conhecer os hábitos de consumo do seu público, suas preferências, necessidades, projetos mais cobiçados, funcionalidades exigidas, condições financeiras etc. Sabendo disso, é hora de se preparar para atender a esses requisitos.

Qualidade 

Esse ponto é, sem dúvidas, um dos mais importantes. Não adianta ter experiência e conhecimento técnico, mas usar produtos de baixa qualidade. Já que no final das contas, é o seu trabalho que vai falar por você. Portanto, escolha equipamentos confiáveis para garantir bons resultados. 

Não abra mão de oferecer o melhor ao seu cliente, pois você será reconhecido por isso.

Para alcançar a qualidade desejada no seu ofício e obter reconhecimento, conte com as ferramentas da ASM Engenharia. Temos os melhores equipamentos do mercado, com a durabilidade e resistência necessárias para os seus serviços. Conheça nosso catálogo e aproveite nossas ofertas.

Veja a Serra Policorte Portátil ASM Ultra BLDC 1435:

Categorias: Serralheiro