A serralheria oferece muitas oportunidades de negócio, com serviços distintos e em diferentes setores. Para o serralheiro aproveitar os diversos espaços de negócio, é preciso se especializar e trabalhar as técnicas. Já que o mercado exige um profissional cada vez mais qualificado.
Vamos explorar as principais áreas de atuação para o serralheiro. Assim, será possível identificar a melhor oportunidade para investir e tornar a serralheria em um sucesso de administração e projetos. Confira!
Fabricação de estruturas metálicas
As estruturas metálicas podem ser utilizadas em grandes projetos da construção civil ou em obras de acabamento, como pilastras e esquadrias. Eles devem ser desenvolvidos por profissionais qualificados, com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) na fabricação de estruturas metálicas.
Dica: Instrumentos para medir na serralheria
Os materiais utilizados podem variar entre aço e alumínio, que são os mais requisitados do mercado. Em obras, as pilastras são utilizadas para sustentação, além disso, unem praticidade e eficiência.
Reparos em peças metálicas
Além de produzir projetos com material metálico, o serralheiro pode atuar no reparo dessas peças. A demanda para conserto de objetos, móveis ou estrutura metálicas é grande e abrange diversas áreas.
As principais oportunidades estão em consertos de peças de decoração, habitação e maquinários. Para conseguir se destacar no mercado, é preciso investir em conhecimento técnico e qualidade. Visto que, na indústria, o profissional assume grande responsabilidade e pode interferir no processo de produção.
Instalação e automação de portões
A diversidade de opções e benefícios estimulou o mercado dos portões autônomos. O serralheiro pode atuar na instalação e automação de portões, mas para isso é necessário investir em ferramentas de qualidade e que garantam a boa execução desse tipo de serviço.
Também é comum solicitar o serviço de manutenção ou mudança no tipo de abertura.
Fabricação de objetos metálicos
O aço na decoração é muito desejado tanto para projetos decorativos clássicos quanto contemporâneos.
Por isso, o serralheiro consegue explorar diversas oportunidades de negócio no desenvolvimento de peças para ambientes internos e externos. Os projetos podem contemplar confecção de peças menores, como uma churrasqueira, e grandes estruturas, como escadarias.
Dica: Qual a diferença entre o transformador e a inversora de solda?
Alguns outros objetos são bastante solicitados em uma serralheria, como alambrados, mesas, cadeiras, portões, cercas e portas.
Fabricação de peças industriais
Projetos industriais necessitam de bons serralheiros para a confecção de peças, maquinários e acessórios. A indústria é uma grande oportunidade para quem busca desafios profissionais e estabilidade, já que é um ramo solidificado e que valoriza bons profissionais.
O primeiro passo é investir em uma área no qual tenha identificação e conhecimento técnico. Com isso, é possível se destacar no mercado e alcançar ótimos resultados.
Como citamos anteriormente, não basta ter conhecimento técnico e bons profissionais, é preciso investir em bons equipamentos. O profissional qualificado e preparado tem as melhores ferramentas para produzir ou consertar as peças com o máximo de qualidade e eficiência. Assim, consegue deixar o cliente satisfeito e otimiza o tempo de trabalho.
Nós vamos te ajudar nisso, acesse a loja virtual da ASM Engenharia e fique por dentro de todas as novidades!
Conheça a Serra Policorte Portátil ASM Ultra BLDC 1435:
Categorias: Serralheiro