As esquadrias das janelas e portas fazem toda a diferença para qualquer construção. Não é só um projeto paisagístico, mas uma etapa crucial para agregar iluminação, boa circulação de ar e alinhamento ao resto da composição dos ambientes.
Por isso, a importância das esquadrias. Elas agregam muito ao projeto e acompanham a personalidade de cada cômodo, seja de uma casa ou apartamento. Confira a seguir as nossas considerações para que você saiba escolher qual esquadria é melhor para o seu projeto.
Aço ou alumínio
Entender as características dos mais populares materiais usados em esquadrias permite que você tome uma decisão alinhada com o seu trabalho. Acompanhe.
Aço
O aço tem mais resistência mecânica do que o alumínio, o que confere rigidez e robustez às esquadrias feitas com esse tipo de metal.
Além disso, os acabamentos de esquadrias em aço permitem mais flexibilidade. Isso permite uma maior versatilidade do projeto.
Alumínio
Já as esquadrias em alumínio, são mais acessíveis e exigem mais cuidado com a manutenção e conservação. Elas são indicadas para áreas litorâneas, já que o material é particularmente resistente contra a oxidação causada pela maresia.
Dica: 7 EPI’s indispensáveis para um serralheiro
Diferenças entre aço e alumínio
As diferenças entre aço e alumínio se concentram no peso dos materiais, visto que, o aço é mais pesado e pode ser moldado com mais facilidade. No caso do alumínio, como destacamos, costuma ser mais acessível e tem ampla resistência contra agentes naturais, como a umidade e a maresia.
No entanto, ambos são atrativos e podem combinar com facilidade em diferentes projetos decorativos.
Principais tipos de esquadrias
Se você quer saber como aplicar melhor as características de cada tipo de esquadria, seja de aço ou alumínio, acompanhe a seguir e saiba quais são os principais modelos disponíveis no mercado!
Correr
Esse modelo é um dos mais comuns. As esquadrias de correr são feitas para abrir ou fechar lateralmente. Isso acontece por causa do trilho, que acompanha o material. Geralmente, ele fica localizado na parte inferior e superior.
Fixa
As esquadrias fixas não oferecem movimentação para as janelas. O modelo é recomendado para projetos que buscam grande iluminação natural. Assim, o projeto consegue integrar a parte interior do imóvel com o ambiente externo. Além de contribuir para a economia de energia.
Bandeira
O modelo é uma janela fixa posicionada sobre janelas ou portas. Ele pode ser utilizado como uma estratégia para aumentar a circulação de vento, caso seja possível abrir, ou ampliar a iluminação.
Maxim-ar
Por fim, as esquadrias Maxim-Ar podem ser projetadas em um ângulo de até 90°, de acordo com o seu eixo horizontal. A característica permite mais flexibilidade na utilização da esquadria.
Independentemente do tipo de esquadria que você estiver planejando utilizar em seu projeto, é necessário trabalhar com ferramentas de qualidade.
Com materiais de qualidade e com conhecimento técnico, é possível alcançar excelentes resultados que vão agradar seus clientes. A combinação também vai ajudar a potencializar seu negócio, visto que, os projetos serão bem avaliados e recomendados.
Para adquirir produtos de qualidade que vão proporcionar bons resultados, acesse nossa loja virtual. Você vai encontrar as melhores ferramentas para uma serralheria.
Conheça a Serra Policorte Portátil ASM Ultra BLDC 1435:
Categorias: Serralheiro