Serviço de serralheria: como precificar?

Precificar o serviço de serralheria adequadamente exige que o profissional entenda todas as etapas do processo de produção de um projeto. Com isso, ele vai conseguir suprir todas as demandas das despesas relativas ao trabalho e garantir o lucro. Além disso, essas informações servem como base para explicar ao cliente o custo-benefício de cada serviço.
Por isso, preparamos este post que vai auxiliar a precificar e entender a importância de cada etapa da produção na serralheria. Confira.
É responsável pela etapa de controle das entradas e saídas de um estabelecimento e faz parte do processo administrativo, que leva em consideração alguns fatores, como a receita e a despesa.
É tudo aquilo que você recebe de forma integral ou parcelada. Ela está diretamente relacionada à lucratividade do seu negócio, porque a precificação do serviço de serralheria demanda um fator fundamental, a despesa.
Corresponde aos gastos de um estabelecimento, em um determinado período de tempo. Eles são essenciais para a manutenção do negócio e, por isso, não podem ser evitados.
As despesas podem ser divididas em dois grupos: as fixas e variáveis. O primeiro tipo envolve gastos com valores pré-definidos, ou não, que repetem mensalmente. Podemos citar o aluguel, eletricidade e água. Já as variáveis, são as despesas que não fazem parte do fluxo de caixa todos os meses, como o material adquirido para alguma ação.
Dica: Instrumentos para medir na serralheria
Consiste no equilíbrio entre os dois pontos citados anteriormente, receita e despesa. E, são importantes para a longevidade de sua serralheria.
Portanto, a precificação adequada do serviço serve para pagar os custos de produção e garantir a lucratividade da empresa. Esse valor pode ser utilizado para investir no próprio negócio ou para montar uma reserva financeira. As escolhas são definidas com base nas metas e objetivos administrativos.
Agora que sabemos todas essas informações sobre a saúde financeira de uma serralheria, como precificar o serviço corretamente?
Para ajudar o leitor, separamos o processo de produção em algumas etapas essenciais e que representam gastos, por isso, devem ser levadas em consideração. Veja a seguir.
Corresponde ao material utilizado para fazer a atividade acontecer no dia a dia, como o aluguel do imóvel, ferramentas e EPI’s. Sem esses itens, o processo de fabricação seria impossível. Por isso, o serralheiro precisa levar esses gastos em consideração, visto que exigem boa parte da receita.
Também é necessário calcular o valor de depreciação, desgaste, do material utilizado.
Você sabe quanto custa cada tipo de material usado em seus projetos? O aço na decoração, por exemplo, tem bastante utilidade, mas a variedade de uso e confecção implicam em despesas diversificadas.
Dica: Desenho técnico para serralheria
Cada serviço demanda um tempo específico de produção. Alguns devem demorar poucas horas para serem finalizados, enquanto outros podem levar dias.
Saber diferenciar permite que o gestor cobre um preço justo que leve em consideração a complexidade e o tempo de trabalho da sua equipe.
É o período que a equipe leva para instalar um projeto, como uma esquadria. Ele também representa custos e devem ser considerados no momento de calcular o preço do serviço.
O preço pode variar ao depender da complexidade das peças e o tamanho, já que são fatores que influenciam a execução do trabalho e o período de desenvolvimento.
Transporte é também um fator crucial para saber o quanto cobrar em um serviço de serralheiro. Afinal, o deslocamento demanda mão-de-obra, a depreciação do veículo, o consumo de combustível e mais uma série de fatores que representam gastos ao serralheiro.
Eles fazem parte do nosso cotidiano e estão presentes na despesa de todos os negócios. Você sabia que ele pode variar ao depender da sua região e do material utilizado? Saber dessas informações ajuda na elaboração de um preço mais justo e que cubra todas as etapas do projeto.
Interessante como existem diversos elementos que influenciam a precificação do serviço de serralheiro. Vou dar mais uma dica, se você quer aumentar a lucratividade, deve investir em ferramentas de qualidade que permitam executar um projeto com qualidade e precisão.
Essas habilidades ajudam na fidelização da clientela e agregam mais valor à sua marca. Encontre as ferramentas ideais para o seu negócio em nossa loja virtual!
Conheça a Serra Policorte Portátil ASM Ultra BLDC 1435:
Categorias: Serralheiro