Serralheiro

Gestão de estoque em serralherias: saiba organizar seu armazenamento

Gestão de estoque em serralherias: saiba organizar seu armazenamento

É inegável que a gestão de estoque em serralherias agrega benefícios para você, profissional. Pois é a partir da ciência de quantas peças devem se ter em reposição, que você investe seus recursos com inteligência, evitando um estoque abarrotado — o que significa dinheiro parado para o seu negócio.

Para ajudar, reunimos algumas dicas pontuais e eficientes para você otimizar, gradualmente, a gestão de estoque na sua serralheria. Confira!

Crie uma rotina de gestão do estoque da serralheria

Para uma gestão de estoque em serralherias, estabeleça uma rotina que tenha a ver com o seu negócio. Para isso, comece monitorando as entradas e saídas de peças — e quais delas —, bem como a sua frequência.

Isso ajuda a precisar uma média de compras por mês, o que também facilita na composição do estoque. Assim, você nunca vai ficar com ferramentas demais (ou de menos) e vai poder alocar os seus recursos de maneira mais planejada.

Nesse sentido, inclusive, vale a pena o investimento em soluções digitais, como softwares de gestão. Eles ajudam a automatizar os processos e valorizar o acompanhamento da sua gestão de estoque na serralheria.

banner

Equilibre o estoque

Com base na dica acima, você talvez consiga completar esta etapa com eficácia e agilidade. Basta saber tudo o que acontece no seu estoque, e em qual proporção e periodicidade, para equilibrá-lo apenas com os itens que têm mais saída.

Ao planejar isso, você nunca vai sentir falta de peças e ferramentas necessárias para o trabalho, e nem vai ficar com o estoque cheio de peças que só vão acumular poeira (e ferrugem, até) e estagnar o seu capital de giro — que é o dinheiro que poderia ser investido em outras finalidades se não tivesse sido usado para comprar peças além do necessário.

Otimize o espaço

Organização tem que ser a palavra-chave da gestão de estoque em serralherias. Afinal de contas, otimizar o espaço de trabalho agrega mais produtividade e menos tempo de ociosidade à procura de ferramentas e produtos em geral necessários para a sua rotina.

Então, verifique a média de peças que você necessita em seu estoque — em quantidade e diversidade de produtos também — e elabore um desenho para que o ambiente seja o mais objetivo e de fácil acesso e localização possível.

Dica: Manutenção de ferramentas elétricas: como fazer?

Além da gestão de estoque da serralheria

Outra boa dica para qualificar a gestão de estoque em serralherias é a identificação de marcas que entendem as suas necessidades e valorizem o seu trabalho. É o caso da ASM Engenharia, que tem produtos de alta durabilidade e com uma qualidade referência no mercado.

Ao trabalhar com as nossas soluções, e por meio das nossas dicas aqui no blog, você consegue compor com eficiência e estratégia um bom plano de gestão de estoque na sua serralheria. Comece, então, conhecendo as novidades na nossa loja virtual e desenvolva o seu negócio com mais segurança e decisões acertadas!

Conheça a Serra Policorte Portátil ASM Ultra BLDC 1435:

Categorias: Serralheiro